BOLSA DE LIVROS DESEMBARGADOR JOSÉ ARTHUR DE CARVALHO PEREIRA
 
Instituição da Bolsa Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira

Justificativa:

O então Presidente da Fundamar – Fundação 18 de Março (www.fundamar.com), Dr. Túlio Vieira da Costa, no mês de Março/2001 recebeu uma correspondência de um estudante de direito, que explicou as dificuldades financeiras vividas na aquisição de livros jurídicos, tendo anexado um comprovante dos seus vencimentos, que finalizou solicitando a doação. Os advogados e estagiários do escritório Homero Costa Advogados (www.homerocosta.com.br) foram mobilizados, gerando doações, em poucos dias, de mais de 25 livros, que foram capazes de atender o solicitante da doação. Daí nasceu à idéia de instituir a Bolsa Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira, que terá por finalidade atender, nesta primeira fase, estudantes do curso de direito, que comprovarem e preencherem os requisitos na forma do respectivo Regimento, possibilitando uma melhor formação profissional e evitar a proliferação das cópias reprográficas que ferem o direito autoral.

Solicitação:

O candidato à Bolsa Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira deverá fazer a solicitação de recebimento de doação por correspondência dirigida à Fundamar – Fundação 18 de Março, A/C Bolsa Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira, Rua Ceará, 2025, Funcionários, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30150-311, ou pelo contato disponibilizado por este site, fazendo a indicação do(s) livro(s) jurídico(s) que pretende receber e anexando a documentação que comprove a necessidade e a sua carência financeira, além do comprovante de residência, da declaração de matrícula da faculdade em que o candidato é aluno e a cópia da Carteira de Identidade, firmando tais informações como expressão da verdade, sob as penas da Lei.

O que foi feito:

Desde 2004 foram concedidas mais de 60 Bolsas conforme o regimento da Bolsa Desembargador José Arthur de Pereira Carvalho. É o que registra a contabilidade da Fundação nesse começo do segundo semestre do ano 2008. A concessão da aludida bolsa proporcionou os meios necessários para a formação de inúmeros profissionais competentes desde então.

Período de Solicitação:
Somente nos meses de fevereiro e agosto.


< Voltar
 
 
HyperLink
 
HyperLink
 
HyperLink
 
HyperLink
 
HyperLink
 
 
   
 
 
   
 
 
     
 
© 2007 Fundação 18 de Março. Todos os direitos reservados.  
Sede: Rua Manoel Couto, 105 - Cidade Jardim
Belo Horizonte - MG - CEP 30380-080
Tel.: 3282-4363 - Fax: 3281-2015
Fazenda Escola Fundamar: Rodovia MG 453 - Km 7
Paraguaçu - MG - CEP 37120-000
Telfax.: (35) 3267-2309